PERFIL DOS CONSUMIDORES DE CARNE SUÍNA NO MUNICÍPIO

Alessandro Antonangelo, Carolina Ruv, Juliana Buonanno Dutra, Natália Magalhães Ribeiro, Renata Mendes Dolazza

Resumo


RESUMO

 O comportamento de consumo envolve processos de procura, compra, uso e avaliação de determinados bens, serviços e ideias. Desse modo, este trabalho teve por objetivo destacar as principais características de aceite e/ou rejeição da carne suína e seus derivados. O trabalho foi realizado com pessoas residentes na cidade de Botucatu, Estado de São Paulo, através de entrevistas diretas, abordando um questionário anteriormente elaborado, o qual continha 10 questões. Constatou-se que os consumidores, em geral, apreciam o sabor da carne suína, não se atendo ao valor, mas há falta de informações quanto à procedência e qualidade nutricional dessa carne e propagandas esclarecedoras de incentivo ao consumo.

 PALAVRAS-CHAVE: Carne suína. Consumidor. Perfil de consumo. Suíno.

 

CONSUMERS PROFILE OF PORK IN THE CITY BOTUCATU – SP


ABSTRACT

 Consumption behavior involves processes of searching, buying, using and evaluating certain goods, services and ideas. Thus, this study aimed to highlight the main characteristics of accepted and/or rejection of pork and its derivatives. The study was conducted with people living in the city of Botucatu, São Paulo, through direct interviews, addressing a previously developed questionnaire, which contained 10 questions. It was found that consumers generally like the taste of pork, do not answer to the value, but there is lack of information concerning the source and nutritional quality of meat and informative advertisements that encourage consumption.

  

KEYWORDS: Pork. Consumer. Consumer profile. Swine.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.