MARKETING NO MUNDO VIRTUAL: A IMPORTÂNCIA DE ESTAR NAS REDES SOCIAIS.

Everton Damião Tavano Santos, João Paulo da Silva Gomes, Carlos Eduardo Ciccone

Resumo


Presente cada vez mais na vida das pessoas e buscando satisfazer sempre os seus desejos, o marketing procura se adaptar às reais necessidades de seus consumidores e a todos os ambientes por eles utilizados atualmente. Com o crescente uso da tecnologia e o aumento do acesso à Internet, o marketing deixa de atuar apenas em meios físicos como revistas, panfletos e jornais para ir mais além, em busca de um novo ambiente onde seus clientes frequentam: as redes sociais no mundo virtual, o local onde a disseminação da informação se faz presente rapidamente entre seus usuários. Este trabalho irá mostrar como o marketing atua nas redes sociais, quais são as estratégias no meio digital, bem como a importância de estar neste meio, abordando conceitos do marketing digital, a estratégia social focada no consumidor, apresentando qual é a essência do marketing e itens importantes para este meio.

PALAVRAS-CHAVE: Internet. Marketing. Redes Sociais.

VIRTUAL WORLD MARKETING: THE IMPORTANCE OF BEING ON SOCIAL NETWORKS

ABSTRACT

Increasingly present at peolpe´s daily life and seeking to satisfy their wishes, marketing is searching to adapt itself to consumer´s real necessities as well as to the environments currently used by them. With the growing use of technology and internet access, marketing ceases to act only on physical media such as magazines, newspapers and pamphlets to go further, searching for a new environment where customers go like social networking in virtual world where the dissemination of information quickly becomes present among its users. This paper aims at showing how marketing works in social networks, what are the strategies in the digital environment and the importance of being in this environment, approaching concepts of digital marketing, social strategy focused on consumer, presenting what is marketing nature and important items for this medium.

KEYWORDS: Internet. Marketing. Social Networks.

 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.