DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA PARA SUPORTE NO ATENDIMENTO DO TELEMARKETING DA APAE DE BOTUCATU

Rafael Dorini de Oliveira, José Augusto Rota

Resumo


Uma das formas de comunicação entre as empresas e os seus clientes é o telemarketing, sendo ele um meio muito utilizado de marketing direto pelas empresas. O telemarketing pode ter novas pesquisas sobre como se pode melhorar o aproveitamento desta ferramenta dentro das empresas. Este projeto foi realizado visando desenvolver um software para otimizar os processos de cadastros, recibos e relatórios da APAE de Botucatu. É uma ferramenta de TI que contribui para o trabalho das operadoras de telemarketing da instituição. Essa ferramenta vem para substituir o modo de cadastro de doadores, geração de recibos e emissão de relatórios, que são feitos apenas pelo Microsoft Access de uma forma lenta e com relatórios que não são eficazes para a empresa. Essa nova ferramenta de TI desenvolveu agilidade nos processos de cadastros e mais confiabilidade nos recibos e relatórios. Dessa forma, a empresa usa o tempo ganho para realizar outras tarefas e facilitar os processos de trabalho do dia a dia. Portanto, foi desenvolvida uma ferramenta de TI que auxilia no trabalho das operadoras de telemarketing, em todas as etapas do processo, tanto para novos cadastros como para recibos e relatórios das doações recebidas.

Palavras-Chave: Ferramenta de TI. Software. Telemarketing.

DEVELOPMENT OF SOFTWARE FOR TELEMARKETING SUPPORT SERVICE AT APAE BOTUCATU

ABSTRACT

 Telemarketing is one communication medium between companies and their customers; it is often used by companies for direct marketing. New researches may show ways to improve the use of this tool in a company. This project was designed to develop software to optimize the process of registers, receipts and reports of APAE Botucatu. It is an IT tool that can contribute to the work of the telemarketing operators of that institution. This tool would replace the current process the donor registration, receipt generation and report issuance which are currently done through the Microsoft Access in a slow way and with reports that are ineffective for the company. This new tool made registering process faster and brought more reliability to receipts and donation reports. Thus the company can use spare time to conduct other tasks and facilitate daily working processes due to an IT tool developed to support the work of the telemarketing operators in all phases of the process: new registers, receipts and reports on received donations.

Key-words: IT tool. Software. Telemarketing.


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