MARKETING DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA ORGANIZAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS
Resumo
O presente artigo refere-se à aplicação de conhecimentos conjuntos da área de marketing, bem como de novas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), em uma empresa do ramo imobiliário localizada na cidade de Bauru, estado de São Paulo. O objetivo geral foi compreender como esta empresa faz uso do marketing digital para divulgar seus produtos e serviços, identificar as necessidades de seus consumidores, buscar um relacionamento mais próximo com os mesmos, segmentar mercados e transformar acessos em vendas. O estudo de característica exploratória foi baseado em levantamento de dados realizado por meio de visitas programadas na empresa em questão, onde foram feitos os questionamentos, a observação ativa e obteve-se acesso à documentação da organização. Em seguida, realizou-se a análise da situação da área de marketing da organização, seguida das possíveis interpretações e recomendações e, finalmente, proposta de melhorias, objetivando beneficiar as atividades relacionadas à gestão de marketing da empresa voltadas à forma como ela utiliza as plataformas digitais (Internet e redes sociais) para suas ações. Observou-se que devido às mudanças e transformações ocorridas no comportamento do cliente e levando-se em consideração os avanços tecnológicos e o aumento do uso da Internet por parte dos indivíduos, ações de marketing digital relacionadas ao site oficial da empresa, hotsites de empreendimentos e perfis em redes sociais deveriam ser melhor gerenciadas pela organização.
Palavras-chave: Consumidores. Internet. Loteamentos. Mercadologia. Redes Sociais.
DIGITAL MARKETING: A CASE STUDY IN A REAL ESTATE ORGANIZATION
This paper deals with the knowledge in marketing area as well Digital Information and Communication Technologies (DICT) in a real estate company in Bauru, São Paulo state. It aims at understanding how the company uses digital marketing to advertise its products and services, identify the needs of its consumers, get a closer relationship with them, identify market segments and transform accesses into sales. It is an exploratory study based on data survey carried out through scheduled visits to the studied company through asking questions, actively observing and having access to company documents. An analysis on marketing area situation was carried out, followed by the possible interpretations and recommendations and finally suggestions for improvement aiming to benefit the activities related to the marketing management focusing on the way in which the company uses digital platforms (Internet and social networks) for its actions. Results showed that due to the changes and transformations in the client's behavior and taking into account the technological advances as well as the growth in Internet use, digital marketing actions related to the company official website, hotsites and social networks should be better managed by the organization.
Keywords: Consumers. Internet. Allotments. Marketing. Social networks.
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