SOFTWARE GERENCIAL PARA PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS E ATIVIDADE DE UMA ESTAÇÃO RADIOFÔNICA.

Bruno Guilherme Lecciolle de Faria, Alexandre Dal Pai

Resumo


A informação atualmente é um dos fatores mais importantes de uma empresa. A velocidade do desenvolvimento das novas tecnologias de compartilhamento de dados permite o intercâmbio de informações on-line, representando um setor estratégico nas tomadas de decisões. A sobrevivência de muitos empreendimentos depende de ações fundamentadas em informações de qualidade, garantindo confiabilidade na tomada de decisões. Nesse sentido, o rádio tem papel fundamental na difusão de informações, contribuindo para a cidadania e o crescimento do país. No entanto, o grande volume de dados gerenciados em uma estação radiofônica é elevado a ponto de comprometer o processamento e a divulgação das informações, o que pode impactar na rotina da sociedade. Portanto, o trabalho tem como objetivo propor um sistema informatizado para gerenciamento dos processos de trabalho de uma estação radiofônica visando garantir uniformidade e padronização das atividades desempenhadas. Almeja buscar organização, qualidade, segurança e confiabilidade das informações. Para o desenvolvimento foram construídas rotinas na plataforma Delphi para organização das informações, processamento e armazenamento dos dados.

PALAVRAS-CHAVE: Cadastro. Marketing. Pesquisa. Rádio. 

 

MANAGEMENT SOFTWARE FOR STANDARDIZATION OF PROCESSES AND ACTIVITY OF A RADIO STATION

ABSTRACT

The information is currently one of the most important factors of a company. The speed of development of new technologies for data sharing enables the exchange of information online, representing a strategic sector in decision-making. The survival of many ventures depends on actions based on information quality, ensuring reliability in decision-making. In this sense, the radio has a fundamental role in disseminating information, contributing to citizenship and the country's growth. However, the sheer volume of data managed in a radio station is high enough to significantly affect the processing and dissemination of information, which may cause the company's routine. Therefore, the study aims to propose a computerized system for managing work processes of a radio station in order to ensure uniformity and standardization of work activities. Aims to seek organization, quality, safety and reliability of the information. For the development were built on the platform routines for Delphi organization of information, processing and storage of data.

KEYWORDS: Registration. Marketing. Search. Radio.

 

SOFTWARE DE GESTIÓN PARA ESTANDARIZACIÓN DE LOS PROCESOS Y ACTIVIDAD DE UNA ESTACIÓN DE RADIO

RESUMEN

La información es actualmente uno de los factores más importantes de una empresa. La velocidad de desarrollo de nuevas tecnologías para el intercambio de datos permite el intercambio de información en línea, lo que representa un sector estratégico en la toma de decisiones. La supervivencia de muchas empresas depende de las acciones basadas en la calidad de la información, asegurando la fiabilidad en la toma de decisiones. En este sentido, la radio tiene un papel fundamental en la difusión de información, contribuyendo a la ciudadanía y el crecimiento del país. Sin embargo, el volumen de datos gestionados en una estación de radio es suficientemente alto como para afectar de forma significativa el tratamiento y la difusión de información que puede causar la rutina de la empresa. Por tanto, el estudio tiene como objetivo proponer un sistema informatizado para la gestión de procesos de trabajo de una estación de radio con el fin de garantizar la uniformidad y la estandarización de las actividades de trabajo. Tiene como objetivo buscar la organización, la calidad, seguridad y fiabilidad de la información. Para su desarrollo se hicieron rutinas en la plataforma Delphi para la organización de informaciones, procesamiento y almacenamiento de datos.

PALABRAS CLAVE: Registro. Comercialización. Búsqueda. Radio.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.