MERCADO DA CARNE DE FRANGO NO BRASIL
Resumo
RESUMO
O presente artigo tem como objetivo demonstrar o mercado interno mais abrangente e o mercado externo da carne de frango, analisar o perfil dos consumidores do produto em diferentes cidades brasileiras através de uma revisão literária. Ao final do estudo demonstrar através da análise Swot as forças e fraquezas referentes ao ambiente interno e as oportunidades e ameaças referentes ao ambiente externo do setor dentro do Brasil. Os resultados do trabalho demonstraram o potencial da produção interna da carne de frango, o peso das exportações no setor, o conhecimento que os consumidores têm sobre os métodos de produção, concluindo que um planejamento voltado para aproximar os elos da cadeia produtiva em produção, agroindústria e consumidor pode beneficiar a comercialização e trazer maiores informações sobre conceitos errôneos nos métodos da produção avícola.
Palavras-Chaves: Estudo de mercado. Análise Swot. Perfil de consumo
BRAZILIAN CHICKEN MEAT MARKET
ABSTRACT
This paper aims to demonstrate chicken meat broader domestic market as well as a foreign one and analyze consumer profiles in different Brazilian cities through a literary review. At the end of the study, it´s intended to demonstrate, through Swot analysis, the strengths and weaknesses related to the internal environment and the opportunities and threats related to the external environment of the sector within Brazil. Results showed the potential of domestic production of chicken meat, the importance of exports in the sector and consumer knowledge about production methods. It was concluded that planning aimed at bringing the production chain closer to agribusiness and to consumers may benefit marketing and bring more information about misconceptions in poultry production methods.
Key words: Market research. Swot analysis. Consumption Profile.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.