DESENVOLVIMENTO DE UMA APLICAÇÃO WEB PARA CONTROLE E GERENCIAMENTO DE PERÍODOS AQUISITIVOS, FRUITIVOS E QUINQUÊNIOS
Resumo
O uso de planilhas eletrônicas se tornou muito difundido na vida moderna, principalmente nas áreas administrativas. Muito se pode alcançar em termos de produtividade e gerenciamento. Entretanto, quando a quantidade de dados aumenta ou quando é necessário agregar funções de automatização e cálculos complexos, essas planilhas não conseguem satisfazer às necessidades dos usuários de maneira simples ou os próprios usuários não possuem o conhecimento necessário para desenvolver uma solução que resolva um problema. O objetivo deste estudo foi desenvolver uma solução para o controle e gerenciamento de períodos aquisitivos, fruitivos e quinquênios, abstraindo todas as regras de negócio de algumas planilhas do setor de recursos humanos da Fatec de Botucatu e incorporando todas as vantagens de um sistema, como validação e consistência de dados e envio automático de e-mails. Ao final do desenvolvimento, todas as regras e cálculos presentes nas planilhas foram traduzidos para uma aplicação web com banco de dados e interface gráfica, que valida e persiste os dados de forma lógica, enviando e-mails automáticos, quando regras pré-determinadas são satisfeitas.
Palavras-chave: Aplicação web. E-mails automáticos. Planilhas eletrônicas.
DEVELOPING WEB APPLICATION FOR CONTROLLING AND MANAGEMENT OF ACQUISITIVE, FRUITIVE AND QUINQUENNIUM PERIODS
ABSTRACT
Currently, electronic spreadsheets have been widely used, especially in administrative area showing that productivity and management can be widely reached. However, when increasing amount of data or adding automation functions as well as complex calculations, these spreadsheets cannot meet the needs of users in a simple way or the users themselves do not have the necessary knowledge to develop a solution for a problem. This paper aimed at developing web application for controlling and management of acquisitive, fruitive and quinquennium periods, abstracting all business rules of some spreadsheets in the Human Resources area of a university and incorporating all the advantages of a system, such as validation and consistency data as well as automatic emailing. All rules and calculations in the spreadsheets were translated into a web application with a database and graphical interface, which validates and persists the data in a logical way, sending automatic emails when predetermined rules are satisfied.
Key Words: Automatic e-mail. Spreadsheets. Web application.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.