NOVAS ECONOMIAS PAUTADAS NA SUSTENTABILIDADE

Areta Lúcia da Silva, Ewerton Rafael, Rafael Bueno

Resumo


As diferentes vertentes que a administração veio adquirindo ao longo do tempo, 

As diferentes vertentes que a administração vem adquirindo ao longo do tempo, baseada nas orientações de mercado, fizeram do modelo econômico linear o mais utilizado. Todavia, tal modelo está se tornando um entrave quando pensamos nos descartes de resíduos realizado de modo consciente e sustentável. O objetivo deste artigo foi demonstrar conceitos da economia circular e da logística verde, passando por ações que trazem a sustentabilidade, o lado social e ambiental aos modelos de negócio. O estudo foi feito através de uma revisão bibliográfica, onde se buscou demonstrar a importância do tema e sua relevância para o futuro, nos âmbitos social e ambiental para o mundo. Concluindo que há a necessidade de se buscar incentivos organizacionais para fomentar a sustentabilidade e uma nova maneira de pensar visando o social. Entretanto, a importância do consumidor na definição de diretrizes organizacionais voltadas para um bem social e a tríade sustentável, é o que faz com que empresas busquem práticas voltadas para a equidade social e justiça na área trabalhista, são as orientações de mercado que movem as cadeias produtivas mundiais.

Palavras-chave: Eras. Marketing. Trade-offs.

 

NEW ECONOMIES BASED ON SUSTAINABILITY

 

ABSTRACT

The different aspects that the administration has been acquiring over time, based on market orientations, have made the linear economic model the most used one. However, such model is becoming an obstacle it is considered waste disposal carried out in a conscious and sustainable way. This paper aimed to demonstrate concepts of the circular economy and green logistics, through actions that bring sustainability, the social and environmental side to business models. A bibliographic review was carried out, which sought to demonstrate the importance of the theme and its relevance for the future, in the social and environmental spheres for the world. Results show that it is ultimate to seek organizational incentives to foster sustainability and a new way of thinking aiming at the social. However, the importance of the consumer in defining organizational guidelines aimed at a social wealth and the sustainable triad, is what makes companies seek practices aimed at social equity and justice in the labor area. Market guidelines are the ones that move the world productive chains.

 Keywords: Eras. Marketing. Trade-offs


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.