USO DA MATRIZ GUT NA PRIORIZAÇÃO DE PROBLEMAS QUE PODEM IMPACTAR NA POTENCIALIZAÇÃO DE CLIENTES EM UM RESTAURANTE RURAL
Resumo
Os restaurantes rurais, como parte integrante do espaço turístico, podem ser vistos como atrativo para o desenvolvimento de uma cidade. O trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisa não estruturada junto aos colaboradores e proprietária de um restaurante rural localizado no interior do Estado de São Paulo, com o objetivo de identificar possibilidades de melhorias e propor ações por meio de ferramentas da qualidade. Os resultados apresentados com o uso das ferramentas brainstorming e GUT contribuíram para identificação dos problemas e a elaboração de um plano de ação por meio da metodologia 5W1H. O próximo passo deste trabalho é realizar a implantação deste plano de ação para verificar a eficiência das ações propostas e a minimização dos problemas.
Palavras-chave: Ferramentas da qualidade. Marketing. Melhorias.
GUT MATRIX USE IN PRIORITIZING PROBLEMS THAT MAY IMPACT ON CUSTOMER POTENTIAL IN A RURAL RESTAURANT
ABSTRACT
Rural restaurants as an integral part of the tourist space can be seen as attractive for the development of a city. The work was developed based on unstructured research with employees and the owner of a rural restaurant located in the interior of the State of São Paulo, with the objective of identifying possibilities for improvements and proposing actions through quality tools. The results presented with the use of brainstorming and GUT tools contributed to the identification of problems and the elaboration of an action plan through the 5W1H methodology. The next step of this work is to implement this action plan to verify the efficiency of the proposed actions and the minimization of problems.
Key word: Improvements, marketing anda quality tools
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.