DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA INTERATIVA PARA VISUALIZAÇÃO DE HORÁRIOS ACADÊMICOS

Nathan Emanuel Barbosa Silva, José Márcio Mathias, Jeferson Nedelciu, José Rafael Pilan

Resumo


Com a evolução das tecnologias dentro do mercado de trabalho, há uma demanda muito grande pela inclusão de recursos digitais dentro de ambientes organizacionais. A mesma lógica se aplica para instituições de ensino. Apresentar seus recursos de forma digital auxilia na tarefa de aproximar o estudante e o docente às instituições, permitindo-os maior conexão com as atividades propostas. Vista a realidade de algumas instituições de ensino carentes na entrega de ferramentas de comunicação digital, identifica-se uma necessidade de retrabalho na inclusão digital dessas instituições. Algumas unidades de ensino carecem de ferramentas para divulgar os horários das disciplinas. Partindo deste ponto, o seguinte trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de uma ferramenta, capaz de apresentar as grades horárias da unidade de forma clara e objetiva, visando conectar e traduzir as diversas formas de abordagem na estruturação das grades elaboradas por gestores acadêmicos. Apresentar as grades horárias para docentes e discentes, remotamente, desconsiderando a necessidade de login e apresentando uso mínimo dos recursos.

 Palavras-chave: Grades horárias, Tecnologia, programação, gestão acadêmica.

 

 

DEVELOPMENT OF AN INTERACTIVE TOOL FOR PRESENTING ACADEMIC SCHEDULES

Abstract

The evolution of technologies results in a huge demand for the inclusion of digital resources within organizational environments. The same logic applies to educational institutions. Presenting its resources digitally helps bringing students and teachers closer to the institutions, allowing them a greater connection with proposed activities. Considering the reality that some educational institutions lack digital communication tools, there is a need to spend more efforts on the digital inclusion of these institutions. Some academical institutions lack tools to publicize schedules of subjects for the school community. This paper aims to develop a tool, which presents academic schedules in a clear and objective way aiming to connect and translate the different approaches to structure schedules drawn up by academic managers and show them to teachers and students, remotely, disregarding the need to log in and use few resources.

 Key words: Timetables, Technology, programming, academic management.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.