IMBRICAMENTO DAS 3 ESTRATÉGIAS GENÉRICAS DE PORTER EM PILOTO AUTOMÁTICO E TAXA VARIÁVEL DE ADUBO EM AGRICULTURA DE PRECISÃO.

Leandro Catossi, Wilson Chagas Gouveia

Resumo


Nos dias atuais as empresas para assegurarem longevidade, devem necessariamente proporcionar satisfação plena às necessidades de seu público-alvo e assim como contrapartida ganharem a fidelização de seus clientes. O mercado de máquinas e soluções para a agricultura de precisão (AP) não é diferente, logo a adoção de estratégias de marketing é parte inexorável desse processo, na construção de diferenciais competitivos sustentados que os estimulem a efetuar novas compras ao longo do tempo. O presente artigo tem por objetivo demonstrar a fidelização do consumidor a partir do imbricamento entre a AP e as três estratégias genéricas de Porter, em especial para duas de suas tecnologias: a taxa variada de aplicação de fertilizantes, e o piloto automático. A problemática da pesquisa se expressa através da seguinte questão problema: O imbricamento da taxa variada de fertilizantes e o piloto automático com as estratégias genéricas de Porter, permitem a criação de diferenciais competitivos sustentados? A revisão bibliográfica permite nesse trabalho ilustrar a contribuição desse imbricamento na construção dos diferenciais que permitem assegurar a fidelidade de seu mercado-alvo. 


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