IMBRICAMENTO DAS 3 ESTRATÉGIAS GENÉRICAS DE PORTER EM PILOTO AUTOMÁTICO E TAXA VARIÁVEL DE ADUBO EM AGRICULTURA DE PRECISÃO.
Resumo
Nos dias atuais as empresas para assegurarem longevidade, devem necessariamente proporcionar satisfação plena às necessidades de seu público-alvo e assim como contrapartida ganharem a fidelização de seus clientes. O mercado de máquinas e soluções para a agricultura de precisão (AP) não é diferente, logo a adoção de estratégias de marketing é parte inexorável desse processo, na construção de diferenciais competitivos sustentados que os estimulem a efetuar novas compras ao longo do tempo. O presente artigo tem por objetivo demonstrar a fidelização do consumidor a partir do imbricamento entre a AP e as três estratégias genéricas de Porter, em especial para duas de suas tecnologias: a taxa variada de aplicação de fertilizantes, e o piloto automático. A problemática da pesquisa se expressa através da seguinte questão problema: O imbricamento da taxa variada de fertilizantes e o piloto automático com as estratégias genéricas de Porter, permitem a criação de diferenciais competitivos sustentados? A revisão bibliográfica permite nesse trabalho ilustrar a contribuição desse imbricamento na construção dos diferenciais que permitem assegurar a fidelidade de seu mercado-alvo.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.