Apresentação

Paulo André de Oliveira

Resumo


A Revista Tekne e Logos, em sua última edição de 2017, é composta por 11 artigos. Na área de administração são quatro artigos com estudos de casos de logística com enfoque em controle de estoque e pesquisa operacional. Aliás, além de apoiar a logística, a pesquisa operacional contribui para otimizar a aplicação de recursos na bolsa de valores e o marketing para entender a segmentação do mercado dos consumidores de vinho.

Em agrárias, são três artigos para o crescimento do agronegócio, um tratando do manejo racional de bovinos para a melhora na qualidade da carne, um sobre indústria frigorífica que se adaptou as exigências do mercado consumidor, e por fim, um artigo que aborda o gargalo logístico para o aumento da rentabilidade do complexo da soja.

Em computação, o sistema de Informações Geográficas (SIG) é utilizado para mapear as doenças e endemias geograficamente, a fim de melhorar a qualidade das informações para a gestão de políticas públicas.  

Na área da medicina, dois artigos abordam o câncer sob diferentes enfoques; um dos ajustes dos parâmetros radiométricos em diferentes equipamentos para o diagnóstico e o outro sobre os métodos de imagens para rastreamento e diagnóstico precoce da doença. O terceiro artigo apresenta subsídios para o empreendedorismo do tecnólogo em radiologia, com a viabilidade econômica de implantação de uma clínica.

Todos os artigos apresentados tem em comum a pesquisa aplicada com o uso da tecnologia. Assim, de forma multidisciplinar, a Tekhne e Logos apresenta o seu v.8, n2.

 

Paula André de Oliveira


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.