VANTAGENS E IMPLICAÇÕES DO MARKETING DIGITAL NAS REDES SOCIAIS COMPARADO AO MARKETING TRADICIONAL

Aline Jessica de Melo, Carlos Henrique Kanneblay, Carlos Eduardo Ciccone

Resumo


O marketing Digital é usado para alcançar uma parcela de indivíduos que está conectada às mídias digitais e às redes sociais virtuais que não são atingidos pelo marketing tradicional. Porém, muitas empresas têm dúvidas sobre o uso e as funcionalidades dessa ferramenta. Esse artigo tem como objetivo analisar as vantagens e implicações do marketing digital nas redes sociais, para entender a viabilidade da utilização desse meio digital na atualidade. Objetiva também aprofundar os conhecimentos sobre os tipos aqui tratados de marketing e suas ações nas redes socais.  A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória e, para se atingir os objetivos aqui desejados, foram utilizados os métodos de pesquisa bibliográfica e observação não participativa para a coleta dos dados. O resultado do estudo destacou as principais vantagens e implicações, podendo analisar se seus efeitos são satisfatórios dentro das empresas. Assim, este artigo mostrou que o marketing digital é viável, quando aplicado de forma correta, no entanto é necessário estar atento com relação as implicações que podem geram um marketing negativo e prejudicar a imagem da empresa.

 Palavras-chave: Comparação. Marketing On-line. Mídias digitais. Rede Social. Viabilidade.

ADVANTAGES AND IMPLICATIONS OF DIGITAL MARKETING ON SOCIAL NETWORKS COMPARED TO TRADITIONAL MARKETING

Digital Marketing is used to reach some individuals connected to digital media and virtual social networks that are not reached by traditional marketing. Many companies have doubts about the use and functionality of this tool. This paper aims to analyze the advantages and implications of digital marketing in social networks in order to understand the viability of using this digital medium currently.  It also aims to deepen the knowledge about the types of marketing and their actions in social networks. An exploratory research through bibliographic survey was carried out as well as non-participatory observation to collect the data. Results highlighted main advantages and implications, enabling to analyze if their effects are satisfactory within the companies.  Therefore, this paper showed that digital marketing is viable when correctly applied. However it is important to be aware of implications that can generate negative marketing and harm the image of the company.

 Key words: On-line marketing. Viability. Comparison. Social Network.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.