DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO DE APRENDIZADO AUTODIRIGIDO PARA GESTÃO DE PESSOAS

Guilherme Badini, Osvaldo Cesar Pinheiro Almeida

Resumo


Junto à comodidade trazida pela evolução tecnológica, há a implicação de uma constante e acelerada absorção de novas informações e conhecimentos por parte das pessoas, sobretudo dentro de uma empresa. Apesar da já conhecida necessidade de treinamento dos funcionários, muitas empresas abrem mão do treinamento por uma questão econômica. O objetivo central deste trabalho foi o desenvolvimento de um ambiente virtual de desenvolvimento pessoal propício ao autoaprendizado e controle das atividades educacionais. A ferramenta serve de apoio para o aprendiz organizar sua própria rotina de estudos, disponibilizando o material necessário para a absorção dos novos conhecimentos. O sistema disponibiliza ferramentas de acompanhamento avaliativo do desempenho dos alunos, por meio de gráficos e relatórios, que permitem um controle sobre acesso, notas e frequência. O trabalho ressaltou a necessidade de ferramentas educacionais no meio empresarial e ofereceu uma saída economicamente viável, desenvolvida para agregar valor ao capital humano das empresas. 

 

PALAVRAS-CHAVE: Autoaprendizado. Ensino a distância. Gestão de pessoas.

 

 

DEVELOPMENT OF APLICATION FOR SELF-DIRECTED LEARNING APPLIED TO PEOPLE MANAGEMENT

 

ABSTRACT

 

Along the convenience brought about by technological developments there is the implication of a constant and rapid absorption of new information and knowledge for people, especially within a company. Despite the already known need for training of employees, many companies give up their training by an economic issue. The objective of this work was to develop a virtual environment conducive to personal development and self-learning control of educational activities. The tool serves to support the learner to organize their own study routine, providing the material necessary for the absorption of new knowledge. The system provides tools for monitoring students' performance evaluation by means of charts and reports, which allow for control over access, grades and attendance. The study underscored the need for educational tools in the business and offered a viable exit, designed to add value to human capital businesses.

 

KEYWORDS: Self-learning. Distance learning. People management.

 

DESENVOLVIMIENTO DE APLICATIVO DE APRENDIZAJE AUTODIRIGIDO PARA GESTIÓN DE PERSONAS 

 

RESUMEN

 

Junto a la comodidad traída por la evolución tecnológica hay la implicación de una constante y acelerada absorción de nuevas informaciones y conocimientos por parte de las personas, sobretodo dentro de una empresa. A pesar de la  conocida necesidad de entrenamiento de los empleados, muchas empresas abren la mano del entrenamiento por una cuestión económica.

El objetivo central de este trabajo fue el desenvolvimiento de un ambiente virtual de desarrollo personal propicio al auto-aprendizaje y controle de las actividades educacionales. La herramienta sirve de apoyo para el aprendiz organizar su propia rutina de estudios, disponiendo el material necesario para la absorción de los nuevos conocimientos. El sistema dispone herramientas de acompañamiento evaluativo del desempeño de los alumnos, por medio de gráficos e informes, que permiten un control sobre acceso, notas y frecuencia. El trabajo resaltó la necesidad de herramientas educacionales en el medio empresarial y ofreció una salida económicamente viable, desenvuelta para agregar valor al capital humano de las empresas.

 

PALABRAS-CLAVE: Auto-aprendizaje. Enseño a distancia. Gestión de personas.


 


Texto completo:

Sem título () PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.